- Ano: 2015
-
Fotografias:Alain Laforest
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma pequena família, que nasceu e cresceu em Montreal, com vontade de viver num lugar tranquilo no país, comprou um charmoso terreno nos municípios do leste com o fim de construir sua própria casa. O lote está ao longo de um sinuoso caminho privado pelo bosque. Um panorama de 180 graus se abre ao sul, com vista para as montanhas, enquanto há um denso bosque ao norte.
Integração
A casa se ancora num declive, à orla do bosque, para se beneficiar da magnífica vista em contato direto com a vegetação no outro lado, criando um vínculo com vários ambientes. Para combinar com a paisagem e reduzir seu impacto visual, a forma do projeto se adapta ao solo.
A casa toma forma em vários volumes, cada um com uma função distinta, se beneficiando de seu contexto natural, enquanto compõe com ele.
Inovação
Os diferentes espaços estão conectados um com o outro, criando circulações dinâmicas que proporcionam diferentes vistas sobre o entorno. A arquitetura permite uma ampla variedade de ambientes e sensações.
Consideração técnica
A estrutura de madeira se ajusta aos volumes. O mesmo princípio construtivo, um conjunto de colunas e vigas, se repete e se adapta de acordo com as diferentes proporções.